• Amor sem algemas
  • Seis ilustradores respiraram e pintaram Guimarães
  • Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa

Jaime Silva diz que será pedida uma autorização legislativa

Governo quer criminalizar donos de cães perigosos

02.04.2008 - 12:35 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Nos últimos tempos, as associações de animais têm protestado contra a ilegalização de algumas raças Nos últimos tempos, as associações de animais têm protestado contra a ilegalização de algumas raças (Ricardo Jorge Carvalho (arquivo))
O Governo vai apresentar um pedido de autorização legislativa para que os proprietários de cães perigosos possam ser criminalizados pelos ataques desses animais, anunciou hoje no Parlamento o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva.

“Vamos pedir a criminalização” de forma não “abstracta e genérica” mas sim “criteriosa”, informou Jaime Silva. O titular da pasta da Agricultura acrescentou que os “ilícitos de quem possui cães de ataques e que, por incitamento ou negligência, tem como consequências injúrias físicas e a morte dos cidadãos deste país” serão penalizados.

O Governo quer “legislar em colaboração com a Assembleia e com o seu comité especialista em termos jurídicos”, pela que será feito um “pedido de autorização legislativa”.

Estatísticas

  • 135 leitores
  • 98 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1324544

Comentário + votado

Pessoas potencialmente perigosas

Olá a todos, nao sei se cumprimentar realmente depois de lêr as opinioes tao injustas presentadas ...

Anónimo

29.04.2009 20:11

X

Mais em Política (3 de 9 artigos)

Pinto Monteiro tem sublinhado a importância de combater a indisciplina Audiência de Cavaco Silva a PGR marcada para amanhã