• Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce

Líder comunista apela ao voto em Beja

“Furem as contas!” pede Jerónimo de Sousa

31.05.2011 - 23:13 Por Nuno Sá Lourenço

  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
“O PCP jamais deixará de cumprir a sua palavra”, garantiu Jerónimo de Sousa “O PCP jamais deixará de cumprir a sua palavra”, garantiu Jerónimo de Sousa (PÚBLICO)
Já cheira a final de campanha. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, passou a incluir os indecisos nos seus apelos ao voto. Esta terça-feira, em Beja, pediu aos que se mantinham sem certezas para o dia 5 que direccionassem a revolta e desconfiança em relação aos partidos contra os responsáveis pela efectiva governação do país.

“Furem as contas!” pediu o líder comunista ao lembrar que PS, PSD e CDS estavam a contar com o desânimo e a abstenção para chegar ao poder. “Vão votar no dia 5 e mostrem-lhes que eles afinal não são donos de ninguém”, rematou.

Para convencer os indecisos, usou das mesmas armas dos últimos dias, apresentando o PCP como um partido à parte. “Os partidos não são todos iguais”, assegurou Jerónimo de Sousa depois de frisar que era “hora de vencer hesitações”. O argumento foi o da palavra. “O PCP jamais deixará de cumprir a sua palavra”, garantiu.

A diferença estava, defendeu o candidato, não só nos “35 anos de afundamento do país” que os governos de PS, PSD e CDS teriam provocado, mas também na forma como estes escondiam o pacto de resgate financeiro. O que levou mesmo o comunista a afirmar que, caso o silêncio se mantivesse, um governo formado com estes partidos não teria “legitimidade política”.

Estatísticas

  • 9 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1496899

Comentário + votado

no Sol ainda se faz uma boa cobertura

vão ver as notícias sobre a campanha da CDU no sítio do jornal Sol e vejam as diferenças... A ...

krishna

01.06.2011 02:24

X

Mais em Política (25 de 26 artigos)

Sócrates contou mais uma história individual para falar do Novas Oportunidades O elogio de Sócrates a Arminda Lourenço