Francisco Assis convidou César para presidente do PS

23.06.2011 - 21:55 Por Tolentino de Nóbrega

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Carlos César bem visto por Francisco Assis para substituir Almeida Santos Carlos César bem visto por Francisco Assis para substituir Almeida Santos (Paulo Pimenta (arquivo))
Francisco Assis convidou Carlos César para presidente do PS, integrado na sua candidatura a secretário-geral do partido.

O convite pressupõe a indisponibilidade de António Costa para aceitar substituir Almeida Santos na presidência do PS. Apoiante de Assis a quem reconhece “todas as condições para ser um bom secretário-geral”, o presidente da câmara de Lisboa terá preferido continuar a dedicar-se em exclusivo à gestão do maior município do país.

Institucionalmente o PS-Açores ainda não manifestou apoio a nenhum dos dois candidatos, fazendo-o depender de um “compromisso firme” em relação à autonomia regional. “Se apenas um deles apresentar esse compromisso, será ele o escolhido. Se ambos o apresentarem, pois teremos mesmo que decidir qual o que apoiamos", adiantou o presidente açoriano, Carlos César, depois de ter reunido, em separado, com Francisco Assis e António José Seguro em Lisboa.

César, após o encontro com Seguro, reafirmou que António Costa tinha melhores “condições para protagonizar uma candidatura de unidade, de grande projecção, credibilidade e expansão do PS e até de reabilitação do PS". Como não foi possível, “temos agora dois candidatos que são empenhados, generosos e competentes e, portanto, optaremos por um deles dando vida à vida do partido", disse adiantando a opção do PS/Açores face aos dois candidatos, será tomada "nos próximos dias".

Questionado sobre as razões que o levaram a não entrar nesta corrida à liderança, explicou: "O meu comprometimento com o PS é sedeado na Região Autónoma dos Açores, onde vivo e quero viver. Fico muito sensibilizado com todos aqueles que pensam que teria utilidade em funções de liderança, mas não é esse o meu desejo e, portanto, não tenho que o assumir", respondeu o presidente do governo regional dos Açores.

À espera da adesão dos socialistas madeirenses ao seu projecto, Seguro estará domingo no Funchal, em acções de campanha interna. Conta com o apoio do líder regional, Jacinto Serrão, que participou na elaboração da sua moção de estratégia global, nomeadamente na parte respeitante às regiões autónomas.


Estatísticas

  • 3574 leitores
  • 11 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1499980

Comentário + votado

Seg. Social

O homem não tem tempo. Está com um berbicacho na segurança Social para resolver. A Ana Paula ...

Anónimo

24.06.2011 22:00