Ferreira Leite desvaloriza polémica com Santana e diz que sempre votou no PSD

12.05.2008 - 13:28 Por Lusa
Pedro Santana Lopes defendeu hoje, numa entrevista ao Rádio Clube, que Manuela Ferreira Leite deveria abandonar a corrida à liderança do PSD por "dar a entender” que não votou no partido, numa entrevista ao "Jornal de Notícias". Manuela Ferreira Leite já desvalorizou o desafio de Santana Lopes, garantindo que sempre votou no PSD.
"O Dr. Santana Lopes deve ser a única pessoa do país que tem dúvidas que eu algum dia não votei no PSD. Toda a minha vida votei no PSD", afirmou Ferreira Leite antes de um encontro com uma delegação dos Trabalhadores Sociais-Democratas (TSD), em Lisboa.
Em entrevista ontem ao "Jornal de Notícias", a candidata respondeu "obviamente que não lhe respondo" à pergunta "Votou Santana Lopes em 2005?", o que motivou severas críticas de Santana Lopes.
Hoje, em declarações aos jornalistas, Ferreira Leite foi questionada sobre se votou no PSD em 2005, quando o líder social-democrata era Pedro Santana Lopes. "No PSD votei toda a vida, nunca deixei de votar no PSD", respondeu.
Ao Rádio Clube, Pedro Santana Lopes defendeu que Ferreira Leite deveria desistir da candidatura à liderança do PSD devido à resposta que deu ao "Jornal de Notícias". "Em política há demissões por razões graves. Eu acho que uma candidata à liderança que faz uma afirmação dessas não podia, não pode, não devia, não deve continuar a ser candidata.É a minha opinião", afirmou.
A candidata à liderança dos sociais-democratas reuniu-se hoje com uma delegação dos TSD, liderada por Arménio Santos, com o Código do Trabalho na agenda. Manuela Ferreira Leite reservou para depois da reunião uma posição sobre a proposta de revisão das leis laborais.

