Reacção do porta-voz dos socialistas

Demissão de Manuel Pinho "não vai prejudicar estratégia" do PS

03.07.2009 - 10:36 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Deputados confirmam o gesto de Manuel Pinho no PÚBLICO Online Deputados confirmam o gesto de Manuel Pinho no PÚBLICO Online (Nuno Ferreira Santos)
O porta-voz do PS disse hoje que o episódio que levou quinta-feira à demissão do ministro da Economia "é um assunto pontual" e "encerrado", que "não vai prejudicar a estratégia do partido para lidar com a crise mundial".

"O PS tem uma estratégia e vai mantê-la. Não é um caso pontual e isolado que vai prejudicar este plano que o Partido Socialista tem para lidar com uma crise mundial", disse João Tiago Silveira à agência Lusa.

O porta-voz do PS disse que a demissão do ministro da Economia Manuel Pinho, depois de ter feito um gesto considerado insultuoso à bancada do PCP, é um "assunto encerrado". "A questão foi resolvida com eficácia. Foram pedidas as desculpas devidas e, neste momento, o que é preciso assinalar é o trabalho que o ministro Manuel Pinho fez no ministério da Economia", referiu.

João Tiago Silveira considera que o trabalho desenvolvido pelo ministro é "um trabalho que vai ser lembrado no futuro", nomeadamente o realizado em "prol das energias renováveis, do plano tecnológico e do sector do turismo".

O porta-voz disse ainda que é preciso não "confundir aquilo que é um momento naturalmente infeliz, pelo qual foram pedidas desculpas e que teve consequências, com aquilo que é o Estado da Nação". "Não confundamos um caso pontual e isolado com aquilo que é o estado da nação e aquilo que é a política do PS para ter um plano, que tem, para lidar com a crise mundial e uma estratégia para depois da crise. Do lado do PSD não é isso que vemos, vemos só a ideia de rasgar as políticas sociais", realçou.

"E isso foi visto ontem [quinta-feira] no debate do Estado da Nação, onde claramente ficou a nu quem é que tem essa estratégia — o Governo e o Partido Socialista — e quem a não tem — o Partido Social Democrata", reforçou. Questionado sobre se o primeiro-ministro fez bem em aceitar a demissão de Manuel Pinho, o porta-voz do PS limitou-se a dizer: "Como disse, é um caso que está resolvido".

Estatísticas

  • 2742 leitores
  • 94 comentários

Video

Ministro Manuel Pinho ofende bancada do PCP

URL desta Notícia

http://publico.pt/1390074

Comentário + votado

Sim

O Nuno tá com azia, coitado. Toma uma caixa de Rennies, vais ver que essas falácias te passam. ...

Ó Nuno

03.07.2009 17:31

X

Mais em Política (8 de 37 artigos)

Cavaco Silva aceita demissão de Pinho e dá posse a Teixeira dos Santos na segunda-feira