• Já cheira a Verão
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Dead Combo e skates na passerelle

Legislativas

CGTP compara propostas do PSD para a Segurança Social ao “milagre das rosas”

10.09.2009 - 15:01 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Carvalho da Silva falava na inauguração das obras do edifício do Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria do Norte Carvalho da Silva falava na inauguração das obras do edifício do Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria do Norte (Daniel Rocha (arquivo))
O líder da CGTP, Carvalho da Silva, considerou hoje no Porto que as propostas do PSD em relação à Segurança Social correspondem a uma segunda edição do "Milagre da rosas".

"Prometem que vão distribuir mais, vão dar melhores pensões e distribuir melhor mas as propostas que apresentam vão no sentido de uma redução das receitas. Como para se distribuir mais é preciso existir mais, nós perguntamos como é que isso vai ser obtido?", questionou Carvalho da Silva.

O líder da CGTP, que falava no Porto na inauguração das obras de remodelação do edifício do Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria do Norte, classificou como "uma tontaria" as propostas da "direita" em relação à Segurança Social.

"Há muito gato escondido com rabo de fora que é preciso por a nu", disse o dirigente da intersindical, considerando que "há questões fundamentais que os candidatos às legislativas precisam de debater mais profundamente".

Uma dessas "questões fundamentais e prioritárias" relaciona-se com "o combate ao desemprego e à criação e manutenção do emprego". "Isto implica uma reflexão profunda sobre as opções da economia, implica muito mais esclarecimentos do que o que foi feito até hoje", defendeu.


Estatísticas

  • 0 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1400056

Comentário + votado

X

Mais em Política (11 de 28 artigos)

Francisco van Zeller Presidente da CIP pede isenção do IRC até 500 mil euros de facturação