Casamento homossexual

CDS-PP destaca “relevância” da iniciativa de 92 mil cidadãos e votará a favor do referendo

05.01.2010 - 20:55 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  3 votos 
O deputado do CDS-PP João Almeida destacou hoje a “relevância” da iniciativa popular para um referendo sobre a legalização dos casamentos homossexuais e disse que a direcção da bancada proporá o voto favorável.

“São mais de 92 mil assinaturas. O CDS dá-lhe esse valor e essa relevância. Convém que as pessoas tenham noção de quão significativo é o número de subscritores”, afirmou João Almeida.

A iniciativa foi hoje entregue na Assembleia da República e será discutida na sexta-feira, em conjunto com os diplomas do Governo, BE e PEV e do PSD sobre a matéria.

“Cinco mil pessoas bastam para formar um partido político, quinze mil podem propor uma candidatura à Presidência da República. Com este número de votos, numas eleições legislativas seria possível eleger três deputados”, sublinhou o deputado.

Quanto ao sentido de voto sobre a petição, João Almeida disse que a direcção da bancada parlamentar proporá o voto favorável.

Estatísticas

  • 252 leitores
  • 14 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1416440

Comentário + votado

HAVER REFERENDO É UMA DESVIRTUAÇÃO

o direito que tenho de ser como sou, de viver e de me manifestar de acordo com a minha natureza, ...

Artur Gomes

05.01.2010 21:43