• Kiev, a porta de entrada da Ucrânia
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar
  • Do Brasil a Portugal vão 6764.257 km de ilustração

Lei foi aprovada só com os votos do PS

Cavaco veta pela segunda vez lei do pluralismo e de concentração dos media

20.05.2009 - 11:47 Por Filomena Fontes

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Cavaco Silva continua a discordar de alguns aspectos presentes no diploma Cavaco Silva continua a discordar de alguns aspectos presentes no diploma (Daniel Rocha)
O Presidente da República vetou, pela segunda vez, a Lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, reiterando as reservas que tinha levantando quando devolveu, pela primeira vez, o diploma à Assembleia da República.

“Apesar de nos encontrarmos a escassos meses do fim da presente legislatura, o que aconselha uma atenção especial relativamente a matérias de particular relevância para a qualidade da nossa democracia e para salvaguarda do estado de direito, verifica-se que não foi alcançado consenso parlamentar mais vasto”, lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.

Lembrando as razões subjacentes ao primeiro veto, o Presidente frisa ter sido pedido “um esforço adicional para que fosse obtido um consenso interpartidário e plural”, dada a natureza das matérias em questão: a liberdade de informação e a regulação da comunicação social. “A Assembleia da República aprovou um novo diploma sobre o pluralismo e a concentração dos meios de comunicação social em que permanecem, no essencial, inalteradas, quer a substância do anterior diploma, quer as condições políticas de aprovação do mesmo”, frisa ainda.

Após um primeiro veto, o PS introduziu algumas alterações, mas que não convenceram os partidos da oposição. Foi aprovada exclusivamente com os votos da maioria socialista , debaixo de um coro de protestos de todos os outros partidos com assento parlamentar.

Estatísticas

  • 31 leitores
  • 9 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1381751

Comentário + votado

De frisar

Permitam-me corrigir que no meio deste trabalho de desconstrução social, criminal e de valores ...

ze povinho

21.05.2009 02:01

X

Mais em Política (4 de 20 artigos)

Propostas da direita não passaram na AR Esquerda "chumba" possibilidade de objecção de consciência à educação sexual