• Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar

Crise

Catroga pede Governo em tribunal, Capoulas pede julgamento para Catroga

30.04.2011 - 14:10 Por PÚBLICO, Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  4 votos 
Catroga:  “o fartar vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional” Catroga: “o fartar vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional” (Daniel Rocha)
O social-democrata Eduardo Catroga afirmou que o Governo de Sócrates devia ir a tribunal e que “o fartar vilanagem foi uma tragédia nacional”. O socialista Capoulas Santos veio de imediato ao terreno acusar Catroga de falar de “forma caluniosa” e “grosseira”.

Catroga, o homem que está a elaborar o programa de Governo do PSD e o escolhido por Passos Coelho para negociar com os homens da ajuda externa afirmou ao “Expresso” que “o fartar vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional” e que “as gerações mais jovens deviam pôr este Governo em tribunal”.

A resposta socialista não se fez esperar. "Se alguém merece ser julgado e severamente punido é ele próprio (Catroga), pela sua deslealdade e pelo mau serviço que está a prestar ao país num momento destes", afirmou Capoulas Santos à Lusa, lembrando que decorrem negociações com a troika para a ajuda externa a Portugal.

O eurodeputado socialista considerou mesmo ser "absolutamente inqualificável" a "forma caluniosa" e "grosseira" como o social democrata se dirigiu ao Governo e ao primeiro-ministro.

Capoulas Santos disse ainda que é "altura de dizer" a Eduardo Catroga que "basta de jogo sujo", referindo que só não ficou "perplexo" porque o ex-ministro do PSD já habituou o país a "cenas lamentáveis como aquela da célebre fotografia" do acordo sobre o Orçamento.

Questionado sobre as afirmações de Eduardo Catroga de que "não é preciso cortar nem salários, nem funcionários", a par de um eventual aumento do IVA, como o líder do PSD Passos Coelho já admitiu, Capoulas Santos disse querer "aguardar que o PSD apresente as suas propostas" eleitorais porque o PSD "tem dito e desdito" muitas coisas nos últimos tempos.

Estatísticas

  • 17 leitores
  • 71 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1492032

Comentário + votado

Não se compreende...

Não consigo entender como um antigo ministro das finanças do tempo de cavaco pode ter legitimidade ...

Nuno Rasteiro

30.04.2011 15:18

X

Mais em Política (4 de 15 artigos)

José Manuel Coelho quer “varrer deputados corruptos” da AR