• Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • O melhor e o pior da passadeira vermelha
  • Do Brasil a Portugal vão 6764.257 km de ilustração

Braga de Macedo e Campos e Cunha no grupo de trabalho para reorganizar diplomacia económica

20.07.2011 - 18:38 Por Nuno Simas

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
Braga de Macedo, à esquerda na foto, vai coordenar o grupo Braga de Macedo, à esquerda na foto, vai coordenar o grupo (Enric Vives-Rubio)
O ex-ministros das Finanças Jorge Braga de Macedo, do PSD, e Luís Campos e Cunha, no primeiro Governo do PS de José Sócrates, vão fazer parte do grupo de trabalho que apresentará um novo modelo de organização e articulação dos serviços do Estado para captar investimento estrangeiro e a internacionalização da economia portuguesa.

O PÚBLICO sabe que este grupo, além de Braga da Macedo e de Campos e Cunha, terá mais quatro elementos - o embaixador António Monteiro, Nuno Fernandez Thomaz, Carlos Moreira da Silva e Francisco Zea Mantero - e será criado por despacho do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na próxima semana. A coordenação fica a cargo de Braga de Macedo.

Na lei orgânica do Governo PSD-CDS, a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está na dependência de Passos Coelho, apesar das pretensões do líder centrista e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, em ficar com essa tutela.

Depois de nomeada, esta comissão tem mês e meio para apresentar resultados e propostas, incluindo a identificação dos organismos e entidades do Estado responsáveis pela promoção e captação de investimento estrangeiro. Outra das atribuições é elaborar um modelo que defina competências e formas alternativas de organização e financiamento dos organismos que farão promoverão a diplomacia económica.

Estatísticas

  • 38 leitores
  • 3 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1503948

Comentário + votado

Muito bem!

Não há dúvidas que está muito bem entregue...! Não tarda, e teremos os nossos Embaixadores a Vender ...

Fidelius

21.07.2011 18:05

X

Mais em Política (13 de 19 artigos)

O caso da Universidade Independente está em julgamento Ex-docente da UNI disse que houve insistência para garantir regularização do diploma de Sócrates