BE diz que realidade é completamente diferente do discurso do primeiro-ministro

25.12.2010 - 22:41 Por Lusa
O Bloco de Esquerda (BE) considera que a realidade é “completamente diferente” daquilo de que o primeiro-ministro, José Sócrates, falou hoje, no seu discurso de Natal.
O deputado José Manuel Pureza sublinhou “a insistência” de José Sócrates em afirmar que a sua política “é a única capaz de fazer o país retomar a confiança dos mercados financeiros internacionais”.
“Só o primeiro-ministro e o Governo é que acreditam nisso porque o que está o primeiro-ministro a dizer é que é receita única um caminho que nos levou a esta situação de afundamento e de desastre da economia portuguesa”, considerou o líder da bancada parlamentar do BE.
Para o bloquista, a contrariar a mensagem de “confiança” transmitida hoje por José Sócrates está a recente queda do “rating” dos bancos portugueses, que “significa que a convicção de que só por aqui é que recuperamos a confiança dos mercados é totalmente falsa”.
José Manuel Pureza afirmou ainda que o que se espera em 2011 “é mais desemprego, é recessão, é decrescimento”, pelo que “a realidade é uma coisa e o discurso do primeiro-ministro é outra completamente diferente”, argumentou.

