BE desafia Sócrates a discutir desemprego no debate mensal no Parlamento 
24.02.2007 - 20:34 Por Lusa
O Bloco de Esquerda (BE) desafiou hoje o Governo a escolher o desemprego, "maior e mais grave problema social do país", para tema do debate mensal no Parlamento, agendado para quarta-feira no Parlamento.
O desafio foi feito pela dirigente e deputada do Bloco Helena Pinto no final de uma reunião da Mesa Nacional do partido, em Lisboa.
Helena Pinto lembrou que, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), "Portugal tem a maior taxa de desemprego dos últimos 20 anos". "É muito preocupante. O desemprego é o maior e mais grave problema social do país", justificou.
A dirigente nacional bloquista desafiou José Sócrates a escolher "o desemprego e desenvolvimento económico" para "tema central" do debate mensal no Parlamento com o primeiro-ministro.
No final da reunião, o Bloco marcou para 2 e 3 de Junho a 5ª Convenção Nacional do partido que vai realizar-se em Lisboa, dois anos após o congresso que consagrou Francisco Loução como líder.
A IV Convenção bloquista, em Maio de 2005, consagrou Francisco Louçã como líder daquele partido ao eleger o deputado e um dos rostos mais visíveis do BE para o cargo de coordenador da comissão política.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

