Bancada do PS “contribuirá para a melhor solução”, garante Assis

27.10.2010 - 22:58 Por Maria José Oliveira
Francisco Assis entende que “tudo o que não aponte para análises definitivas é positivo”, numa reacção à declaração do secretário-geral do PSD, Miguel Relvas. E reiterou que a bancada do PS contribuirá “para a melhor solução possível”, ou seja, a viabilização do Orçamento do Estado.
À entrada para a reunião do grupo parlamentar do PS com o ministro Teixeira dos Santos, o líder da bancada socialista voltou a manifestar o seu optimismo quanto à possibilidade de o Orçamento do Estado (OE) vir a ser aprovado na generalidade. Em reacção às declarações de Miguel Relvas, afirmou que, neste momento, é preciso “reiterar para que não se fechem portas e para que, mesmo até ao último momento, se consiga garantir a aprovação do Orçamento”.
Assis notou ainda que o Governo, durante as negociações com o PSD, chegou a”dar passos significativos para integrar as propostas” dos sociais-democratas e não fechou a porta à possibilidade de o OE incorporar algumas das ideias que o Executivo apresentou ao PSD. “Vamos discutir todos: Governo e bancada”, disse, assegurando que a bancada socialista “contribuirá para a melhor solução possível”.
Questionado sobre a hipótese de o Conselho de Estado, na sexta-feira, “desbloquear” este impasse, Assis afirmou “compreender” as razões do Presidente da República ter convocado aquele órgão. E afirmou acreditar que Cavaco Silva “está apostado em contribuir para a melhor solução possível”.
Sobre as posições do Presidente em todo este processo, Francisco Assis considerou que Cavaco Silva “tem actuado com correcção”.

