O PS fez hoje um apelo à contenção verbal do PSD em tempo de negociações para o Orçamento do Estado, a decorrer no Parlamento. E, apesar das declarações "belicosas" de Pedro Passos Coelho, na segunda-feira à noite, Francisco Assis, líder parlamentar socialista, manifesta-se optimista.
“Apesar disso, quero manifestar a minha absoluta convicção de que estão criadas as condições para que o Orçamento seja aprovado. Estou optimista”, afirmou Francisco Assis, depois de ter chefiado a delegação do PS que reuniu com o primeiro-ministro, José Sócrates, sobre o Conselho Europeu de Bruxelas, esta semana.
O presidente da bancada socialista afirmou que as declarações de Passos, na véspera, em que o líder social-democrata admitiu o cenário de “chumbo” no Orçamento, são “belicosas” e “não ajudam a criar um clima de entendimento”. Daí, evitar fazer qualquer outra declaração que prejudique as negociações que, disse, estão a fazer-se “com seriedade e com exigência” pelas delegações do Governo e do PSD.


