Em Almada

Apelo do PSD ao voto dos socialistas é “patético”, diz Sócrates

30.05.2011 - 14:37 Por Maria José Oliveira

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
Sócrates esteve hoje em Almada Sócrates esteve hoje em Almada (Miguel Manso)
O líder do PS afirmou hoje que nunca ouviu “um apelo tão patético” como aquele que foi feito por Passos Coelho, quando pediu os votos da esquerda.

Num almoço-comício hoje em Almada, numa tenda montada junto ao Cristo Rei, o secretário-geral do PS comentou o apelo ao voto dos socialistas, feito ontem pelo presidente dos sociais-democratas. “Já tinha ouvido muita coisa na vida”, disse, “mas nunca ouvi apelo tão patético”.

O apelo de Pedro Passos Coelho, notou, é “um apelo ao voto inútl”. E argumentou: “Então apela ao centro-esquerda em Portugal para realizar um novo referendo aà Interrupção Voluntária da Gravidez? Então apela ao centro-esquerda para pôr em causa o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública, a proibição do despedimento individual sem justa causa?”.

“Têm de ser um pouco mais criativos”, disse, realçando depois ter ficado igualmente surpreendido com a declaração de Paulo Portas, líder do CDS, que disse estar “à esquerda do PSD”. “Esta também nunca tinha ouvido”, apontou José Sócrates.

Mas o socialista foi mais brando com os centristas. Até porque compreendeu que “o CDS foi ultrapassado à direita pelo PSD”.

Estatísticas

  • 955 leitores
  • 15 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1496663

Comentário + votado

Descaramento

Mas não é patético a pedinchice de Vitorino,à esquerda e à direita.Para vocês tanto faz ,desde que ...

Anónimo

31.05.2011 15:21

X

Mais em Política (11 de 24 artigos)

A caravana do CDS fez uma arruada na Guarda Portas evita arriscar propostas para fiscalidade no turismo