Candidatura de Santana era esperada, diz

Ângelo Correia celebra todas as candidaturas e remete posição para mais tarde

24.04.2008 - 20:09 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Ângelo Correia afirma que a candidatura de Santana Lopes já era esperada desde ontem Ângelo Correia afirma que a candidatura de Santana Lopes já era esperada desde ontem (Nuno Ferreira Santos)
O dirigente social-democrata Ângelo Correia afirmou hoje que celebra a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança do PSD, como celebra todas as outras, e remeteu para mais tarde o anúncio de quem apoia.

Questionado pela agência Lusa sobre a candidatura de Santana Lopes hoje anunciada, Ângelo Correia respondeu que, enquanto presidente da Mesa do Congresso do PSD, só pode neste momento "dizer duas coisas".

"Primeiro, celebro todas as candidaturas à liderança do PSD. São um bom sinal, sinal de que o partido tem vitalidade", afirmou.

"Em segundo lugar, não posso nesta altura dar apoio ou não a nenhuma candidatura. Não vou por enquanto exprimir qualquer preferência, apoiar nem desapoiar nenhuma candidatura. Respeito-as todas", acrescentou.

Ângelo Correia observou que a candidatura de Santana Lopes "já se previa ontem [quarta-feira] à noite".

Quarta-feira à noite, Pedro Santana Lopes encerrou o seu discurso na reunião do Conselho Nacional do PSD declarando: "Estou aqui mais uma vez disponível para o combate".

Hoje ao final da tarde, num comunicado de apenas duas linhas distribuído aos jornalistas, o ex-primeiro-ministro anunciou: "Sou candidato à liderança do PPD/PSD nas eleições directas convocadas pelo Conselho Nacional para o próximo dia 31 de Maio".

Santana Lopes foi o quinto social-democrata a anunciar uma candidatura à liderança do PSD, depois de Pedro Passos Coelho, Mário Patinha Antão, Neto da Silva e Manuela Ferreira Leite.

Ao fim de seis meses de mandato, o presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou na quinta-feira da semana passada que iria propor a realização de eleições directas antecipadas em Maio e que estaria fora da corrida.

Estatísticas

  • 9 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1326912

Comentário + votado

Apoios

Este "barão", por enquanto, não apoia nem desapoia qualquet candidatura! Está a ver em que páram as ...

F. Santos

25.04.2008 09:58

X

Mais em Política (12 de 12 artigos)

Manuela Ferreira Leite não quis comentar a candidatura de Santana Lopes Patinha Antão e Neto da Silva saúdam candidatura de Santana, Ferreira Leite sem comentários