O socialista Manuel Alegre fez hoje votos para que a nova legislatura “corra bem”, considerando que o primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, terá “talento” para governar em minoria.
"Espero que tudo corra bem, agora é uma maioria relativa, as coisas são diferentes, espero que tudo corra bem e que a Assembleia continue a funcionar”, afirmou Manuel Alegre, que hoje se despede do cargo de vice-presidente da Assembleia da República, que desempenhou na legislatura que agora termina.
Questionado sobre se José Sócrates terá “talento” para governar em minoria, Manuel Alegre, disse acreditar nisso.
“Acho que ele vai ter, ele é uma pessoa de talentos vários, com certeza que vai ter talento para isso”, afirmou Manuel Alegre, que falava aos jornalistas à saída de um almoço do presidente da Assembleia da República com os vice-presidentes da instituição que agora cessam funções.
Sobre o trabalho mais “difícil” que a nova Assembleia da República terá agora, já que não existe uma maioria absoluta, Manuel Alegre disse acreditar que será possível encontrar soluções.
“Agora os que cá estão é que terão que resolver. Eu decidi por vontade própria sair, os que cá estão vão agora, com certeza, encontrar soluções”, referiu, destacando, contudo, o maior peso que o Parlamento passará a ter


