As urnas de voto abriram hoje na Polónia às 06h00 (05h00 em Lisboa) para os mais de 30 milhões de eleitores se pronunciarem nas legislativas antecipadas, dois anos antes da data normal.
As urnas de voto encerram às 20h00 locais (19h00 em Lisboa). As primeiras projecções à boca das urnas deverão ser comunicadas imediatamente pela estação de televisão pública TVP e a estação privada TVN.
Os primeiros resultados oficiais parciais deverão ser divulgados pela Comissão Eleitoral na noite de domingo para segunda-feira.
As sondagens dos últimos dias prevêem a vitória da liberal Plataforma cívica (PO, oposição), com uma vantagem de entre oito a dez por cento sobre o partido conservador Direita e Justiça, do primeiro-ministro Jaroslaw Kaczynski.



