• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • A cidade que morre quando o sol se põe
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade
  • "Um suicídio no trabalho é uma mensagem brutal"

Quatro adultos e uma criança estavam sequestrados

Um refém morto e quarto libertados numa operação francesa contra piratas da Somália

10.04.2009 - 18:29 Por Agências

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Um refém do veleiro “Tanit”, capturado sábado passado por piratas somalis foi morto hoje e quatro foram libertados durante uma operação militar do exército francês, anunciou a presidência.
O iate "Ponant", capturado o ano passado por piratas somalis O iate "Ponant", capturado o ano passado por piratas somalis (Reuters)

Depois do fracasso das negociações para tentar persuadir os piratas a entregar os reféns, e com o “Tanit” a aproximar-se da costa e “as ameaças a tornarem-se mais precisas”, foi “decidida uma operação para libertar os reféns”, diz Paris num comunicado.

“Durante a operação, infelizmente morreu um refém. Os outros quatro – incluindo uma criança – estão a salvo. Dois piratas foram mortos, três feitos prisioneiros.”

O veleiro francês “Tanit” tinha sido capturado a 4 de Abril no Golfo de Áden, zona de actuação dos piratas somalis.

“A França tem uma política constante de recusar os actos de pirataria e de evitar que os seus cidadãos sejam conduzidos até terra como reféns. Foi assim que as nossas forças militares já libertaram os reféns do ‘Ponant’ e do ‘Carré d’as’ em Abril e em Setembro de 2008”, lembra ainda a presidência francesa. Estes dois iates também tinham sido sequestrados na mesma zona.

  • 1569 leitores
  • 16 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1373668

Comentário + votado

comentario

Aprecio sempre os comentários do companheiro Joe Freitas... mas este foi particularmente brilhante! ...

Leonel Duarte

11.04.2009 11:15

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.