Habitantes abrigados num complexo desportivo e em capelas

Tufão Parma chegou ao Norte das Filipinas

03.10.2009 - 10:45 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A população procurou refúgio num complexo desportivo e em capelas A população procurou refúgio num complexo desportivo e em capelas (Cheryl Ravelo/Reuters)
O tufão Parma chegou hoje a uma localidade no Norte das Filipinas, onde arrancou telhados e arrancou árvores. Os habitantes abrigaram-se num complexo desportivo e em capelas, anunciaram as autoridades locais.

“Os telhados das casas foram destruídos e as árvores arrancadas”, contou a uma rádio Delfin Ting o autarca de Tuguegarao, capital da província de Cagayan. O responsável não adiantou informações quanto às vítimas desta localidade rural de 130 mil habitantes.

A Presidente filipina, Gloria Arroyo, decretou ontem estado de catástrofe natural para todo o país para preparar a chegada do tufão. Na semana passada, as Filipinas foram atingidas pela tempestade tropical Ketsana. Morreram cerca de 300 pessoas em Manila e nos arredores.

No entanto, o tufão Parma – que trouxe ventos de 175 quilómetros/hora e rajadas de vento de 210 quilómetros/hora – deverá poupar Manila.

Estatísticas

  • 257 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1403538

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (6 de 20 artigos)

Autoridades retiraram activistas da Greenpeace que bloqueavam carregamento de carvão