Três palestinianos morreram hoje num raide aéreo israelita no norte da Faixa de Gaza, quando um míssil atingiu a viatura onde seguiam.
Fontes médicas avançaram que o ataque ocorreu em Beit Lahya, no norte do território palestiniano, e que a identidade dos três homens é desconhecida.
Pouco depois, o mesmo aparelho israelita que efectuou o raide lançou um outro projéctil no mesmo sector, que feriu um activista dos Comités da Resistência Popular, segundo um porta-voz do próprio grupo.
Fonte militar israelita afirmou, por sua vez, que os três mortos e o ferido faziam parte de um mesmo grupo que se preparava para lançar um "rocket" artesanal contra o território israelita. A mesma fonte revelou que um míssil atingiu um grupo de activistas, provocando um ferido, e que um segundo projéctil foi lançado contra uma viatura a bordo da qual seguiam outros membros do mesmo grupo, que tentavam pôr-se em fuga.
"Uma forte explosão foi produzida pela viatura o que poderá significar que transportava outros ‘rockets’", acrescentou a fonte militar israelita.
Estas mortes elevam para 5086 o número de pessoas que morreram após o reinício da Intifada, em Setembro de 2000, na sua maioria palestinianos.



