• E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?
  • Passeios de mão dada por um Portugal romântico
  • Volta ilustrada à cidade

Jovem terá disparado sobre 11 pessoas

Suspeito de tiroteio em Lyon interrogado pela polícia

20.03.2009 - 19:33 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Polícias juntam ao local onde as mulheres foram alvejadas Polícias juntam ao local onde as mulheres foram alvejadas (Robert Pratta/Reuters)
Um jovem de 17 anos, suspeito de ter disparado tiros com uma arma de pressão perto de um infantário, foi interrogado hoje pelas autoridades da cidade francesa de Lyon.

As autoridades policiais interrogaram um jovem de 17 anos que se suspeita ser o atirador que, por volta das 11h 15 de hoje, disparou sobre as mães que iam buscar os filhos ao infantário, atingindo 11 pessoas, mas sem atingir nenhuma criança.

O suspeito, que mora perto do infantário, “testou, na companhia de três ou quatro amigos, a sua nova arma de pressão de ar. Foi interrogado pela polícia na sua casa” declarou pouco Xavier de Fürst, delegado de segurança e defesa local. Os interrogatórios aos amigos do suspeito “estão em curso”, acrescentou, sem dar mais detalhes.

Segundo o procurador da república Xavier Richaud, no total, apenas três dos onze feridos foram transportados para o hospital, “mas receberam alta imediata”. Um polícia que tentava intervir no local foi também atingido por um “pequeno projéctil”, “sem gravidade”.

As aulas da tarde foram canceladas e uma equipa de psicólogos foi destacada para o local.

O tiroteio causou alarme na cidade devido à morte de 15 pessoas em Winnenden, Alemanha, na semana passada. A polícia decidiu fechar a circulação na zona onde se deu o incidente, enquanto o município suspendeu uma festa da cidade que deveria ter começado hoje, revela a agência Reuters.

Estatísticas

  • 366 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1370174

Comentário + votado

estupidez

Se este caso fosse em Portugal ja tinham acusado tudo e todos como se pode verificar malucos e ...

arsenio

21.03.2009 08:28

X

Mais em Mundo (25 de 27 artigos)

Bispo pede penas pesadas para homossexuais que casem - e mesmo para quem assista à boda