• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Google transforma Gmail para competir com Facebook e Twitter
  • A cidade que morre quando o sol se põe
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade

Estreia nos Estados Unidos

Republicanos elegem negro para dirigir o partido

30.01.2009 - 22:00

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O Partido Republicano escolheu hoje o seu primeiro presidente negro, dez dias depois da tomada de posse do primeiro Presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama. É Michael Steele, antigo governador de Maryland, que promete reconstruir o partido depois de uma vaga de derrotadas devastadoras.

“É fantástico, é com grande humildade e sentido de dever que aceito” esta nomeação, declarou diante dos membros do partido. “Obrigado a todos por esta oportunidade de servir como presidente nacional.”

Steele, de 50 anos, é visto como um orador dotado que pode ajudar a levar a mensagem republicana aos negros, hispânicos e às populações dos subúrbios, grupos em rápido crescimento que se têm afastado do partido. Como republicano num estado fortemente democrata, defendeu que está bem posicionado para falar aos eleitores fora dos bastiões sulistas.

Enquanto líder do partido terá de encontrar um rival à altura de Barack Obama a tempo das presidenciais de 2012. O Partido Republicano, minoritário nas duas câmaras do Congresso desde 2006, perdeu a Casa Branca a 4 de Novembro.

  • 2132 leitores
  • 16 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1358220

Comentário + votado

republicanos

Querem tento fazer chegar a mensagem as minorias que vão perder o voto de quem lhes costuma dar ...

Luis

31.01.2009 09:05

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.