• Kiev, a porta de entrada da Ucrânia
  • Já cheira a Verão
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

Acidente devido ao mau tempo

Queda de avião no Brasil faz 24 mortos

08.02.2009 - 12:16 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Quatro pessoas conseguiram sobreviver à queda de um avião no Brasil, no rio Manacapuru, um afluente do Amazonas, que ontem fez 24 mortos, noticia a Folha de São Paulo.

Os corpos foram resgatados durante a madrugada pelos bombeiros, e entre os quatro sobreviventes encontra-se uma criança de 9 anos. A empresa Manaus Aerotáxi, proprietária do avião, afirmara inicialmente que 20 pessoas iam a bordo; mais tarde corrigiu para 28: 26 passageiros (incluindo quatro bebés) e dois tripulantes. O jornal O Globo adianta que as buscas já foram dadas como terminadas.

O acidente ocorreu por volta das 14h de ontem, depois de o EMB 110 Bandeirante ter deixado Coari em direcção a Manaus. Devido ao mau tempo, o avião pediu autorização para regressar, mas perdeu a comunicação com a torre de controlo. A Folha adianta que teria tentado pousar numa pista abandonada na comunidade de Santo António (a 80 quilómetros de Manaus), próxima do rio, segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros do município, capitão Helyanthus Borges. O avião caiu a 500 metros da pista.

Segundo um familiar de um dos sobreviventes, Brenda Dias Moraes, de 21 anos, terá aberto a porta do avião antes de este se afundar, conseguindo sair com mais três pessoas. As autoridades estão agora a investigar as causas do acidente.

Estatísticas

  • 21 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1364424

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (5 de 14 artigos)

Suíços referendam hoje a livre circulação de trabalhadores da UE