• O melhor e o pior da passadeira vermelha
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Kiev, a porta de entrada da Ucrânia

Crise em Itália

Presidente recusa demissão de Prodi e pede voto de confiança ao parlamento

24.02.2007 - 12:49 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A demissão de Prodi não foi aceite pelo presidente A demissão de Prodi não foi aceite pelo presidente (Tony Gentile/Reuters)
O presidente italiano Giorgio Napolitani decidiu atribuir hoje uma segunda hipótese ao chefe de governo Romano Prodi, ao recusar a sua demissão, mas não sem lhe pedir que se submeta a um voto de confiança do parlamento, cujo resultado ainda não está garantido.

“Não há alternativa a esta solução”, disse Napolitano, que passou os últimos dois dias a ouvir todos os líderes políticos, alertando ainda para a necessidade de se alterar o sistema eleitoral italiano para que das eleições saiam vencedores mais claros. Napolitano afirmou ainda que se vai deslocar ao parlamento para que o voto de confiança seja votado o mais depressa possível e para que este que descreveu como um momento crítico da Itália, seja resolvido para que se posa iniciar a retoma económica.

Segundo a imprensa italiana, o voto de confiança em Prodi poderá ocorrer quarta-feira ou quinta-feira.

Estatísticas

  • 4 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1286576

Comentário + votado

Foi posto em minoria numa assembleia em razão duma...

Foi posto em minoria numa assembleia em razão duma política e, afinal, vai voltar mais forte para ...

Anónimo

24.02.2007 16:46

X

Mais em Mundo (3 de 6 artigos)

A prisão de Ammar al-Hakim originou manifestações de protesto Presidente do Iraque critica americanos por prisão de filho de dirigente xiita