• Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa
  • E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?
  • O romantismo de cada ruína

Empresas são europeias

Presidente da Bolívia considera hipótese de nacionalizar a indústria eléctrica

10.02.2009 - 09:55 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Depois de chegar ao poder em 2006, o governo socialista de Evo Morales nacionalizou as jazidas de petróleo do país Depois de chegar ao poder em 2006, o governo socialista de Evo Morales nacionalizou as jazidas de petróleo do país (Enrique Castro - Mendivil/Reuters)
O Governo da Bolívia considera a hipótese de nacionalizar a indústria eléctrica do país, actualmente nas mãos de empresas privadas europeias, disse o Presidente boliviano, Evo Morales.

“Pediram-me a nacionalização [da indústria eléctrica], mas quero ter mais informação para nacionalizar ou não, essa será uma outra batalha a travar”, declarou o chefe de Estado, na segunda-feira, durante uma visita a Oruro, nos Andes.

O antigo ministro dos Hidrocarburetos, Saul Avalos, indicou pelo seu lado que tinha remetido ao seu sucessor, Óscar Coca, planos para uma nacionalização da Indústria de energia eléctrica. A produção e a distribuição de electricidade na Bolívia estão nas mãos de várias empresas ou filiais espanholas, britânicas e francesas.

Depois de chegar ao poder em 2006, o governo socialista de Evo Morales nacionalizou as jazidas de petróleo do país e a extracção e a distribuição de gás natural e do petróleo.

Estatísticas

  • 359 leitores
  • 12 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1364615

Comentário + votado

Leandro Coutinho

Se o governo foi eleito democraticamente e nos seus planos está a nacionalização de indústrias, ...

Leandro Coutinho

10.02.2009 14:34

X

Mais em Mundo (8 de 18 artigos)

A Amnistia Internacional condenou o ataque e considerou que o mesmo não deverá ser motivo de represálias Sri Lanka: Militares acusam guerrilha de matar 17 civis