• Já cheira a Verão
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

Vaticano

Pombas da Paz não queriam deixar o Papa

29.01.2012 - 18:30

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O Papa Bento XVI libertou hoje duas pompas brancas perfeitas, símbolos da paz, após o Angelus — mas as pombas rescusavam-se a deixar a janela do Papa e partir para os céus de Roma levando a esperança da paz.

Voltavam para trás, para o pé de Bento XVI e das duas crianças escolhidas para estar ao seu lado. A primeira pousou-se frente à janela do Papa e ali ficou durante um bom bocado, relata a AFP. A segunda, mais ousada, regressou à sala onde se encontrava Bento XVI, antes de finalmente partir para a liberdade.

O gesto pretendia assinalar o fim do “mês da paz”, organizado pela Acção Católica de Roma, normalmente encerrada com um desfile pelas ruas da capital italiana que termina na Praça de São Pedro, no Vaticano. O Sumo Pontífice acabou por fazer um comentário bem-humorado perante a obstinação das pombas: “Querem ficar na casa do Papa”.

Estatísticas

  • 34 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1531274

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (14 de 14 artigos)

Sarkozy falou sobretudo de economia Sarkozy anuncia "taxa Robin Hood" e levanta o véu sobre recandidatura