• Energia de bicicletas para o DJ tocar
  • Dead Combo e skates na passerelle
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

Nas vésperas da Convenção Democrata em Denver

Polícia americana detém quatro homens suspeitos de planearem assassinar Barack Obama

26.08.2008 - 09:26 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os quatro homens planeavam balear Barack Obama durante o seu discurso na Convenção Democrata, em Denver Os quatro homens planeavam balear Barack Obama durante o seu discurso na Convenção Democrata, em Denver (Ana Martinez/Reuters (arquivo))
A polícia norte-americana deteve ontem na cidade de Denver, onde decorre a Convenção Democrata, quatro homens suspeitos de quererem assassinar Barack Obama.

Segundo a notícia avançada ontem por uma televisão local, a CBS34, o atentado estaria previsto para quinta-feira, quando Obama estivesse a dar o seu discurso de aceitação como candidato oficial do Partido Democrata.

Um dos homens foi detido no domingo, depois de a polícia descobrir duas espingardas de grande potência no seu camião alugado. "Ìamos atirar contra Obama de uma posição favorável... com uma espingarda a 750 metros", confessou um dos suspeitos.

Um outro homem foi preso na posse de uma cruz, sendo suspeito de ter ligações com grupos racistas defensores da supremacia branca.

A alegada conspiração foi detectada por uma investigação do Serviço Secreto, uma agência federal mandatada pelo Congresso para coordenar a segurança da Convenção Democrata em Denver, em colaboração com 55 outras agências governamentais, entre as quais a CIA e o FBI.

Num pais em que os atentados como o de 11 de Setembro e onde o espectro de assassínios políticos como o de Jonh F Kennedy em Novembro de 1963 ainda estão na memoria de muitos, as autoridades puseram em marcha medidas reforçadas de segurança para a Convenção Democrata.

Entre 3000 e 5000 polícias foram mobilizados para patrulharem as ruas de Denver, cidade de dois milhões de habitantes, a 1600 metros de altitude nas Montanhas Rochosas do Colorado, no Oeste norte-americano.

Estatísticas

  • 6 leitores
  • 162 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1340509

Comentário + votado

EUA

Se me e permito gostava de dar aqui uma palavrinha acerca dos Negros. Para mim o titulo de preto em ...

Cisco

26.08.2008 23:44

X

Mais em Mundo (3 de 14 artigos)

A Rússia ocupou parte do território georgiano Moscovo denuncia “genocídio” georgiano na Ossétia