• Kiev, a porta de entrada da Ucrânia
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

Ex-primeiro-ministro é o novo alto comissário da ONU para os refugiados

PCP espera que Guterres contribua para reforço do combate às desigualdades

24.05.2005 - 18:40

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O PCP considera positiva a nomeação de Guterres O PCP considera positiva a nomeação de Guterres (André Kosters/Lusa)
O PCP considerou hoje positiva a escolha de António Guterres para alto comissário das Nações Unidas para os refugiados e disse esperar que o antigo primeiro-ministro contribua para o reforço do combate às desigualdades no Mundo.

"Pensamos que esta nomeação é positiva", afirmou aos jornalistas o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, na Assembleia da República, cita a Lusa.

Bernardino Soares acrescentou que o PCP espera que a escolha de António Guterres para o cargo na ONU "signifique um reforço do papel das Nações Unidas no combate a tantas desigualdades que continuam a existir no Mundo".

O líder parlamentar comunista disse ainda esperar que o antigo chefe de Governo socialista dê "um contributo para a reafirmação do papel multilateral da ONU", em contraponto ao "unilateralismo".

Estatísticas

  • 0 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1224069

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (12 de 20 artigos)

O CDS diz ter recebido a notícia com muito agrado CDS-PP deseja as "maiores felicidades" a António Guterres