Parlamento congratula-se com eleição de Obama mas PCP, BE e PEV abstêm-se

07.11.2008 - 13:28 Por Lusa
O Parlamento aprovou hoje, com as abstenções do PCP, Bloco de Esquerda e PEV, um voto de congratulação pela eleição de Barack Obama para 44º presidente dos Estados Unidos.
O voto, apresentado por deputados do PSD e do PS, afirma que a eleição de Obama, na terça-feira, "faz história no seu país e desperta esperança em muita gente em todo o mundo". "Sobre o presidente eleito Barack Obama e o congresso dos Estados Unidos, cuja eleição ocorreu no mesmo dia, recaem grandes expectativas de necessária mudança que se desejariam plenamente satisfeitas", lê-se no texto.
Antes da votação, o líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, pediu a palavra para dizer que a sua bancada não se opunha à discussão do voto, mas assinalou não ser "muito comum" aprovarem-se votos para saudar uma eleição.


