Paris não exclui que refém do veleiro "Tanit" tenha sido morto por disparo francês

11.04.2009 - 12:03 Por AFP
O ministro francês da Defesa, Hervé Morin, não excluiu hoje que o refém do veleiro “Tanit”, que morreu na operação de resgate do navio capturado por piratas somalis, o tenha sido por “um disparo francês”.
“Um inquérito judicial será conduzido e, portanto, uma autópsia. Não podemos excluir que na troca de tiros entre piratas e comandos, o tiro seja francês”, declarou o ministro numa entreviste à radio Europe 1.
O sequestro do veleiro “Tanit” por piratas somalis terminou com a morte, na sexta-feira, de Florent Lemaçon, proprietário do barco, no decurso de uma operação da marinha francesa. Esta permitiu libertar os outros quatro reféns, entre os quais uma criança de três anos, filho de Florent Lemaçon. Os quatros reféns libertados estão sãos e salvos.
Durante a operação da Marinha francesa morreram dois piratas e três foram feitos prisioneiros.


