O egípcio Ayman Zawahri, “número dois” da Al-Qaeda, apelou hoje aos militares paquistaneses para que eliminem o Presidente Pervez Musharraf, a quem acusa de estar a soldo dos EUA, naquela que foi o terceira mensagem de dirigentes da Al-Qaeda em menos de uma semana.
“Apelo ao povo paquistanês para que trabalhe seriamente para afastar do poder este traidor e apelo a todos os oficiais e soldados do Exército paquistanês para desobedecer às suas ordens para matar muçulmanos no Paquistão e no Afeganistão”, declara o egípcio, num vídeo divulgado hoje.
Zawahri afirma que “Musharraf tem tudo preparado para fugir para o estrangeiro, onde dispõe de contas bancárias secretas”, depois de ter arrastado o Paquistão para um destino negro”. Nos últimos anos, acusa, o Presidente “combateu o Islão” e “pôs em causa a segurança nacional ao colocar o programa nuclear paquistanês sob controlo americano e judeu”.
No vídeo, o dirigente da rede terrorista afirma que “a mensagem ao povo paquistanês foi gravada após o terceiro aniversário da queda do regime iraniano de Saddam Hussein”, a 9 de Abril de 2003.
“Três anos após a invasão do Iraque pelos cruzados, a América, o Reino Unido e os seus aliados conseguiram apenas perdas, catástrofes e infelicidade”, afirmou, garantindo que o braço iraquiano da rede terrorista desencadeou neste período, “800 operações de martírio [atentados-suicidas], sem contar com os sacrifícios dos mujahidin”.
O dirigente terrorista, considerado o “cérebro” da Al-Qaeda, saúda ainda os atentados levados a cabo na Jordânia, Arábia Saudita e Egipto, países que diz estarem a ser governados por “traidores” que colaboram com o Ocidente e com o Estado israelita.
Esta é a terceira mensagem em menos de uma semana de responsáveis da Al-Qaeda, depois de, no domingo passado, a televisão Al-Jazaira ter divulgado uma gravação áudio de Bin Laden, na qual acusa o Ocidente de estar a protagonizar uma guerra contra o Islão, dando como exemplo o isolamento internacional do Governo palestiniano do Hamas.
Dois dias mais tarde, um vídeo posto a circular na Internet, mostrou pela primeira vez Abu Mussab al-Zarqawi, líder do braço iraquiano da rede terrorista. Na gravação, o terrorista condena a participação dos sunitas no novo Governo iraquiano e promete vencer as forças americanas no Iraque.



