Nenhum edifício do Hamas na Faixa de Gaza ficará em pé no fim da operação iniciada no sábado por Israel contra este movimento islamista que controla a Faixa de Gaza há ano e meio, disse hoje o chefe-adjunto do Estado-Maior israelita, general Dan Harel.
“Depois da operação, nenhum edifício do Hamas ficará em pé em Gaza”, afirmou o general Harel em declarações relatadas no “site” do diário “Yédiot Aharonot”
“Esta operação é diferente das anteriores. Pusemos a fasquia muito alto e vamos nessa direcção”, acrescentou.
“Não atingimos apenas os terroristas e os lança-morteiros, mas também o conjunto do Governo do Hamas. Visamos edifícios oficiais, as forças de segurança e responsabilizamos o Hamas por tudo o que se passa, sem distinguir entre as suas diferentes ramificações”, disse ainda.
“Ainda estamos apenas no início da batalha. O mais difícil ainda está para vir e é para isso que temos de nos preparar”, acrescentou. “Nós queremos mudar as regras do jogo” na Faixa de Gaza, concluiu.
O Exército de Israel conduz desde sábado ataques aéreos maciços contra o movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza e até agora tinha-se limitado a dizer que o seu objectivo era “limitar” os disparos de morteiro palestinianos contra o Sul do território israelita.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.



