Apesar de noticiado o adiamento da contestação desta tarde

Mousavi tenciona participar nas manifestações em Teerão para apelar à calma

15.06.2009 - 13:05 Por Agências

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O principal rival de Mahmoud Ahmadinejad nas presidenciais iranianas, Mir-Hossein Mousavi, tenciona participar numa manifestação que foi ilegalizada pelo Ministério do Interior.

“Apesar do anúncio de que a marcha tinha sido adiada, Mousavi e [outro candidato às presidenciais, Mehdi] Karoubi vão participar nas manifestações de hoje”, lê-se no site de Mousavi na Internet.

Mousavi terá a intenção de estar presente para apelar à calma, depois de o Supremo Líder, Ali Khamenei, ter avisado o opositor para usar a via legal para contestar os resultados das presidenciais, que dão uma larga vitória a Ahmadinejad.

O Ministério do Interior tinha indicado esta manhã que “todo o tipo de marcha ou de reunião está interdito”, como resposta a um pedido de uma marcha no centro da capital.

Mas segundo a AFP, um milhar de pessoas está já na Praça Enqelab, o local onde deveria começar a contestação. Apoiantes dos dois lados envolveram-se em confrontos nas ruas de Teerão, de acordo uma testemunha ouvida pela Reuters, que viu defensores do Presidente armados de paus para agredir os opositores.

Estatísticas

  • 308 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1386702

Comentário + votado

O O

“Mousavi, tenciona participar numa manifestação que foi ilegalizada pelo Ministério do Interior.” ...

Luis

15.06.2009 14:12

X

Mais em Mundo (10 de 16 artigos)

Centenas de milhares de pessoas participaram na marcha, que não foi autorizada pelo Governo Um morto na manifestação em Teerão de apoiantes de Mousavi