O primeiro-ministro afirmou esta tarde estar "emocionado" com a escolha de António Guterres para a liderança do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). José Sócrates disse que a nomeação é "uma vitória de Portugal".
Em declarações à Lusa, o primeiro-ministro disse estar "naturalmente satisfeito e até emocionado com a notícia da escolha de António Guterres" para o ACNUR.
Segundo José Sócrates, a escolha do antigo primeiro-ministro português e actual presidente da Internacional Socialista "é uma vitória diplomática de Portugal e é uma vitória de António Guterres".
"A escolha de António Guterres é também seguramente uma excelente notícia para o sistema das Nações Unidas, que vai ser reforçado com um novo dirigente dotado de elevada competência profissional, grande experiência governativa e de forte sentido de solidariedade e vocação humanitária", acrescentou ainda o primeiro-ministro.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.


