"Rockets" do Hezbollah matam duas pessoas em Haifa

Israel continua raides sobre cidades libanesas

23.07.2006 - 09:40 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Haifa, de ruas vazias, ontem Haifa, de ruas vazias, ontem (Ancho Gosh/EPA)
A aviação israelita está a bombardear várias localidades do sul do Líbano, atacando em sete raides os bairros do sul de Beirute, feudos do Hezbollah que ficaram quase destruídos, e entrando pela primeira vez na cidade de Sidón. Na fronteira prosseguem os combates. Por seu turno, o Partido de Deus disparou dois "rockets" contra a cidade israelita de Haifa, fazendo dois mortos.

No Líbano, pelo menos uma pessoa morreu e outras sete foram feridas nas primeiras horas do dia na região oriental de Baalbeck, onde várias aldeias e cidades foram objecto dos ataques aéreos israelitas. Os bombardeamentos destruíram fábricas, habitações e locais de culto, de acordo com fontes policiais e medias locais.

Dois civis foram feridos em Chmastar, mais a leste, onde os aviões israelitas atacaram o centro desta localidade, sem que se conheça até ao momento o número de vítimas ali causadas, embora se saiba que há pesados danos materiais.

Várias localidades do sul do Líbano, em especial as já atacadas regiões de Tiro e de Nabatieh, também foram esta manhã alvo dos mísseis israelitas.

Em Sidón, pelo menos quatro pessoas foram feridas no primeiro ataque aéreo contra esta cidade meridional desde o início da ofensiva militar israelita contra o Líbano.

Do lado libanês, o Hezbollah matou dois civis em Haifa, ao disparar rockets do sul do Líbano rumo à cidade israelita. "Duas pessoas morreram e três outras ficaram gravemente feridas pela explosão de rockets que atingiram vários bairros da cidade", precisou um porta-voz do equivalente israelita da Cruz Vermelha, o Magen David Adom.

Com estas mortes, sobe para 37 o número de israelitas mortos desde o início da crise militar, no dia 12. Deles, 17 são civis e os restantes militares.

O Líbano divulgou ontem que morreram 362 civis desde o início da ofensiva.

Estatísticas

  • 12 leitores
  • 7 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1264936

Comentário + votado

Os és-bolás de lá e de cá

A censura dizem que caiu há muito cá nesta és-bolândia! Mas parece que os novos czares têm muito ...

Anónimo

24.07.2006 12:51

X

Mais em Mundo (6 de 20 artigos)

Os soldados israelitas foram capturados a 12 de Julho Ministro libanês diz que soldados israelitas capturados pelo Hezbollah estão "de boa saúde"