Explosão terá sido provocada por uma mulher

Iraque: 36 mortos em atentado suicida na cidade de Kerbala

17.03.2008 - 16:46 Por Agências

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (PUBLICO.PT)
Pelo menos 36 pessoas morreram esta tarde em Kerbala, no Sul do Iraque, quando uma mulher se fez explodir no centro da cidade, um dos principais locais de culto da comunidade xiita do país.

Segundo fontes policiais, citadas pela Reuters, a explosão ocorreu num café a pouca distância do mausoléu do imã Hussein, principal centro de peregrinação da cidade.

Testemunhas adiantam que a explosão foi provocada por uma mulher, informação que o governador local já confirmou.

O director de um dos hospitais da cidade adianta que, além das vítimas mortais, a explosão terá provocado meia centena de feridos, muitos dos quais em estado grave.

O atentado de hoje, numa das cidades mais vigiadas do Iraque, é um dos mais mortíferos ocorridos desde o início do ano, coincidindo com a visita ao país do vice-presidente norte-americano, Dick Cheney,
a menos de uma semana do quinto aniversário da invasão que levaria ao derrube do regime de Saddam Hussein.

O pior atentado ocorrido este ano remonta a 1 de Fevereiro, quando duas mulheres, alegadamente portadoras de deficiência mental, se fizerem explodir em mercados de Bagdad, matando 98 pessoas.

Estatísticas

  • 2 leitores
  • 3 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1322884

Comentário + votado

Paraíso

O Iraque é o paraíso que os Vascos Ratos e outros comentadores bem pagos à época prometiam para ...

Anónimo

17.03.2008 18:57

X

Mais em Mundo (9 de 11 artigos)

Cerca de duas mil casas ficaram danificadas pela explosão Albânia: ministro da Defesa pede demissão após explosão em paiol