• Já cheira a Verão
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Até onde Portugal pode ir no Euro 2012?

Líder do Hamas ameaça sequestrar soldados israelitas

Gaza: Meshaal avisa que "destino sombrio" aguarda Israel em caso de incursão

02.01.2009 - 20:24 Por Agências

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Meshaal garante que a capacidade militar do Hamas não foi afectada pelos sete dias de bombardeamentos Meshaal garante que a capacidade militar do Hamas não foi afectada pelos sete dias de bombardeamentos (Morteza Nikoubazl/Reuters (arquivo))
O líder do Hamas no exílio, Khaled Meshaal, garantiu hoje que o movimento islamista “não vai capitular” perante a ofensiva israelita e avisa que um “destino sombrio” aguarda Israel se os seus dirigentes avançarem para uma incursão terrestre na Faixa de Gaza.

“Vocês impuseram-nos a guerra. Nós dizemos-vos que estamos prontos, que o Hamas não perdeu nenhuma das duas capacidades militares e que vamos vencer”, declarou Meshaal, num discurso transmitido pela televisão Al-Jazira, ao sétimo dia de bombardeamentos israelitas.

Exilado em Damasco, na Síria, o dirigente do Hamas avisa ainda que se Israel “cometer a estupidez de lançar uma ofensiva, aguarda-o um destino sombrio em Gaza”. “Isso será a vossa maldição, a cólera de Alá cairá sobre vós”, adverte Meshaal.

Há vários dias que Israel está a concentrar tropas e blindados junto à fronteira com a Faixa de Gaza, tendo mobilizado mais de oito mil reservistas antecipando de uma eventual incursão daquele território, de onde se retirou no ano de 2004.

Se tal cenário se confirmar, o Hamas ameaça sequestrar soldados que venham a tomar parte na incursão. “Quem sabe se não teremos um segundo, terceiro ou quarto Shalit”, afirmou Meshaal, numa referência ao soldado israelita Gilad Shalit, sequestrado há mais de dois anos junto à fronteira com a Faixa de Gaza, por um comando que integrava combatentes do Hamas.

Estatísticas

  • 7 leitores
  • 22 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1354773

Comentário + votado

triste

individuos do jaez deste fulano que so sabem destilar odio e instigar ao mesmo odio as soçiedades ...

J.A.C.S.

03.01.2009 23:00

X

Mais em Mundo (10 de 10 artigos)

Bombardeamentos na Faixa de Gaza a 29 de Dezembro Israelitas e palestinianos: Como eles vêem a guerra de Gaza, por Alexandra Lucas Coelho