Gaza: Israel defende-se, dizendo que respondeu a tiros disparados do edifício da UNRWA

15.01.2009 - 15:29 Por AFP
O primeiro-ministro israelita Ehud Olmert afirmou hoje que Israel bombardeou hoje um edifício da agência da ONU de ajuda aos refugiados palestinianos (UNRWA), em Gaza, em resposta aos tiros disparados a partir deste complexo.
“Nós não queremos que semelhantes incidentes aconteçam e lamento-o. Mas o Hamas disparou a partir do edifício da UNRWA”, declarou Olmert, citado por um alto funcionário israelita.
O primeiro-ministro israelita apresentou estas explicações ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que faz actualmente um périplo pelo Médio Oriente, tendo como objectivo estabelecer um cessar-fogo em Gaza, o território controlado pelo Hamas desde o Verão de 2007 e que começou a ser atacado pelo Exército israelita no dia 27 de Dezembro.
Três funcionários da UNRWA ficaram feridos pelo disparo de “rockets” israelitas nos ataques de hoje que “escandalizaram” Ban Ki-moon e “chocaram” a Comissão Europeia.

