Faixa de Gaza: primeiro-ministro palestiniano apela a intervenção da comunidade internacional

02.07.2006 - 11:31 Por AFP
O primeiro-ministro palestiniano do Hamas, Ismail Haniyeh, condenou hoje o raide aéreo contra o seu gabinete em Gaza e apelou à comunidade internacional uma intervenção para “travar a agressão” israelita. O bombardeamento causou pelo menos um morto.
Para Haniyeh, este ataque israelita é “um atentado contra um símbolo palestiniano”. “Pedimos à comunidade internacional e à Liga Árabe para tomarem as suas responsabilidades para com o nosso povo e intervenham para travar esta agressão”, afirmou o chefe do Executivo palestiniano junto ao local bombardeado.
Ismail Haniyeh classificou a ofensiva israelita na Faixa de Gaza, lançada na quarta-feira para tentar libertar um soldado raptado no dia 25 de Junho, como “política insensata”.

