Garante MAI

Avaria no C-130 não põe em causa missão portuguesa ao Haiti

16.01.2010 - 11:40 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O ministro da Administração Interna (MAI), Rui Pereira, considerou hoje que o sucesso da missão portuguesa de ajuda humanitária ao Haiti não foi posto em causa devido à avaria que obrigou o avião da Força Aérea Portuguesa C-130 a regressar a Lisboa.

O avião militar que transportava a missão humanitária portuguesa para o Haiti regressou sexta-feira a Lisboa, tendo aterrado às 23h08 na Base Aérea do Montijo. A viagem foi adiada para as 12h00 de hoje, após a reparção da avaria num dos motores.

O ministro da Administração Interna deslocou-se hoje à base militar do Montijo para se despedir pela segunda vez da tripulação, acompanhado pelo secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

Sobre as eventuais implicações provocadas pelo atraso da chegada da ajuda portuguesa, Rui Pereira lembrou que a equipa vai “montar um acampamento que vai ter uma permanência duradoura no território da catástrofe e o sucesso da missão não vai ser posto em causa”.

O Haiti foi atingido na terça-feira por um violento sismo, que provocou milhares de mortos e desaparecidos.

Estatísticas

  • 12 leitores
  • 28 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1418134

Comentário + votado

enfim

Estiveram o dia todo numa campanha imunda de propaganda e no fim o avião nem voa. Desta vez ...

nuno

16.01.2010 13:14

X

Mais em Mundo (4 de 14 artigos)

Luta por produtos pilhados nas ruas de Port au Prince Com 300 mil desalojados rodeados de destruição e morte, o Haiti enfrenta o risco da anarquia