Atentados em Londres: Comissão Europeia expressa "profundo choque" e "horror" 
07.07.2005 - 12:43 Por Lusa
A Comissão Europeia expressou hoje um "profundo choque" e "horror" pelos atentados terroristas que abalaram hoje de manhã estações de metropolitano e autocarros em Londres, provocando um número indeterminado de mortos e feridos.
Numa primeira reacção, a Comissão, por intermédio da sua porta-voz, Pia Ahrenkilde, expressou a sua "solidariedade e apoio às famílias das vítimas", acrescentando que segue de perto, "minuto a minuto," a situação em Londres.
A Comissão Europeia já disponibilizou "todo o apoio possível" às autoridades britânicas, com as quais está em contacto permanente, afirmou.
A porta-voz acrescentou que o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, actualmente na cimeira do G8, em Gleneagles (Escócia), fará uma declaração assim que haja um "conhecimento mais profundo" sobre a situação.
Uma série de explosões atingiram hoje, um pouco antes das 09h00, a rede de transportes no centro da capital britânica.
Das explosões resultaram pelo menos dois mortos e um número indeterminado de feridos, disseram fontes policiais.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

