Pelo menos 23 mortos e 62 feridos

Atentados à bomba no Egipto perpetrados pelo menos por dois suicidas

25.04.2006 - 10:26 Por AFP, Lusa, PUBLICO.PT

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo afirmou, ontem à noite, que não há indicações da presença de turistas portugueses em Dahab A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo afirmou, ontem à noite, que não há indicações da presença de turistas portugueses em Dahab (Mike Nelson/EPA)
Pelo menos dois dos três atentados à bomba perpetrados ontem à noite na estância turística de Dahab, na península do Sinai, que causaram pelo menos 23 mortos e 62 feridos, foram provocados por suicidas, indicaram hoje fontes da segurança.

"Houve pelo menos dois suicidas envolvidos nestes ataques", indicou um responsável que solicitou o anonimato.

As autoridades egípcias rejeitaram numa primeira fase a tese de um ataque suicida, optando por defender a utilização de bombas accionadas à distância.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo afirmou, ontem à noite, que "não há indicações" da presença de turistas portugueses em Dahab.

Pelo menos 23 pessoas, entre as quais turistas estrangeiros, foram mortas num triplo atentado à bomba perpetrado na véspera da comemoração pelo Egipto da libertação da península da ocupação israelita.

Vinte egípcios e três estrangeiros, entre os quais uma criança alemã, morreram no ataque e 62 pessoas ficaram feridas (42 egípcios e 20 estrangeiros), indicou hoje o ministério do Interior.

Os atentados visaram dois restaurantes, Nelson e Alaeddine, e o supermercado Ghazala, na estância balnear situada no sudeste do Sinai, muito frequentada durante este fim-de-semana prolongado no Egipto.

Dahab faz parte de uma região turística que engloba ainda Sharm el-Sheikh e Sainte-Catherine.

Sharm el-Sheikh foi alvo de um atentado suicida em Julho de 2005, que provocou 70 mortos.

Em Outubro de 2004, a cidade de Taba, no Sinai, foi a visada num ataque que provocou a morte de 34 pessoas.

Estatísticas

  • 0 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1255159

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (2 de 9 artigos)

O Irão tem-se recusado a satisfazer um apelo do Conselho de Segurança das Nações Unidas para suspender as suas actividades de enriquecimento de urânio Teerão cortará relações com AIEA se a ONU impuser sanções