• Dead Combo e skates na passerelle
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Kiev, a porta de entrada da Ucrânia

Em Quetta

Ataque bombista no Sul do Paquistão mata rapariga e fere onze pessoas

04.07.2008 - 08:59 Por Agências

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A bomba foi colocada numa mota A bomba foi colocada numa mota (Rizwan Saeed/Reuters)
Uma menina de oito anos morreu esta manhã numa explosão de uma bomba dissimulada numa mota em Quetta, no Sudoeste do Paquistão. O ataque, que ainda não foi reivindicado, fez ainda onze feridos.

“A menina era uma mendiga e não sobreviveu aos ferimentos quando estava a ser operada no hospital”, disse o chefe da polícia da cidade, Mohammad Akbar.

Entre os feridos estão quatro polícias, um deles ferido com gravidade, e sete civis, entre eles a mãe da criança, informou um responsável da polícia, Raka Ishtiaq.

A bomba explodiu num cruzamento muito movimentado naquela cidade com cerca de um milhão de habitantes.

Esta região, a mais pobre do Paquistão, está à beira de uma insurreição realizada por rebeldes nacionalistas que, há décadas, exigem uma maior autonomia e a partilha das receitas da província rica em gás natural.

Estatísticas

  • 4 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1334425

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (3 de 10 artigos)

O chefe da polícia da capital suspeita que se tratou de um acto de delinquência Explosão de bomba artesanal num concerto em Minsk faz 40 feridos