• Já cheira a Verão
  • Um país desigual na factura da água
  • É possível convencer uma cidade a andar de bicicleta?

Tentavam entrar através do Paquistão

Afeganistão: forças de segurança matam 15 taliban

22.03.2006 - 09:51 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os rebeldes foram mortos durante uma troca de tiros, ontem à noite, na localidade de Shiro Obay Os rebeldes foram mortos durante uma troca de tiros, ontem à noite, na localidade de Shiro Obay (DR)
As forças de segurança afegãs mataram hoje 15 taliban que tentavam atravessavam a fronteira a partir do vizinho Paquistão, anunciou hoje um alto responsável do Exército.

Os rebeldes foram mortos durante uma troca de tiros, ontem à noite, na localidade de Shiro Obay, perto da cidade fronteiriça de Spin Boldak, precisou à AFP o comandante das autoridades fronteiriças, Abdul Razaq.

"Na noite passada (...), 20 taliban que acabavam de cruzar a fronteira, vindos do Paquistão, foram descobertos por uma das nossas patrulhas", afirmou. "Durante os combates que se seguiram, 15 taliban foram mortos", acrescentou. Outros cinco suspeitos conseguiram passar a fronteira. Nenhum militar afegão ficou ferido.

Estes confrontos tiveram lugar menos de uma semana depois de o líder espiritual dos taliban, o "mullah" Omar, que continua em parte incerta, ter prometido lançar uma nova ofensiva esta Primavera, para transformar o país num "forno em chamas".

Estatísticas

  • 0 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1251488

Comentário + votado

X

Mais em Mundo (4 de 14 artigos)

Após o ataque, as forças de segurança iraquianas efectuaram buscas na zona, detendo 50 suspeitos Quatro militares iraquianos mortos num ataque em Bagdad