• Já cheira a Verão
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Um país desigual na factura da água

Fernando Ayala, embaixador do Chile em Portugal

“A força destes chilenos é uma lição para todos nós”

13.10.2010 - 13:16 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O embaixador do Chile em Portugal, Fernando Ayala, tem acompanhado a operação de resgate dos mineiros através das estações de televisão internacionais e de relatos que lhe chegam de familiares. “A força destes chilenos é uma lição para todos nós”, diz.

À embaixada do Chile em Portugal têm chegado inúmeras mensagens de correio electrónico e telefonemas de pessoas “muito emocionadas”, adianta Ayala. Chegou também um CD de um coro de mineiros de Aljustrel e cartas de mineiros deste concelho alentejano para o Presidente chileno, Sebastián Piñera, e os mineiros que passaram 69 dias soterrados, que já seguiram a caminho de Santiago.

“Dormi muito pouco”, confessa Fernando Ayala. “Tudo isto é muito emocionante. A força dos mineiros é enorme, há uma grande festa nas ruas de Santiago”. O embaixador sublinha ainda a importância das mensagens dos mineiros relativas às condições de trabalho. “Será muito importante melhorar essa situação.”

Estatísticas

  • 10 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1460775

Comentário + votado

que parvoíce...

Mas que lição? Era suposto os mineiros fazerem um suicídio colectivo na mina? ...

António P.

13.10.2010 20:39

X

Mais em Mundo (12 de 14 artigos)

O problema da fome é “alarmante” em países como Angola Angola está na lista dos 22 países com crises alimentares prolongadas