A Portugal Telecom deu um passo na internacionalização ao lançar o portal Sapo Moçambique, plataforma desenvolvida em parceira com os bancos Millennium BIM e BCI e as empresas MCEL, TDM, Listas Telefónicas de Moçambique e Visabeira.
O portal, segundo a Portugal Telecom, tem como objectivo promover a utilização da Internet enquanto ferramenta de conhecimento, mas pretende igualmente potenciar o desenvolvimento de conteúdos locais e impulsionar a utilização da língua portuguesa.
"Trazemos o portal Sapo para aproximar Moçambique do mundo", disse o presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, em Maputo, no lançamento do portal www.sapo.mz que agrega toda a informação sobre o país, com produção de conteúdos próprios, localizados e adaptados à realidade do país.
De acordo com Zeinal Bava, o Sapo "pretende dar maior projecção à Internet" em Moçambique.
O portal garante actualização ao minuto, a disponibilização de vídeos, galeria de fotos, reportagens e entrevistas e possibilita a "criação dos mails mais desejados e já ocupados em outras plataformas".
Os meios de comunicação social moçambicanos farão parte da Rede Sapo de Notícias, como a Rádio Moçambique, Televisão de Moçambique, Sociedade de Notícias, Jornal Savana, Grupo Soico e Agência de Informação de Moçambique.
Devidamente personalizado, o "Sapo" apareceu na cerimónia de lançamento a dançar a típica marrabenta de Moçambique.
Desta forma o portal Sapo em Moçambique acompanha a lógica de intenacionalização do grupo PT, e segue os projectos já concretizados em Angola e Cabo Verde.


