Saída do ex-ministro justificada com desenvolvimento de novos projectos da Iberdrola em Portugal

Pina Moura deixa administração do grupo Media Capital

12.02.2009 - 19:08 Por Inês Sequeira

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Joaquim Pina Moura anunciou hoje a renúncia ao cargo de presidente não executivo do grupo Media Capital, alegando “razões de natureza profissional”. De acordo com uma declaração escrita divulgada por Pina Moura, em causa está o desenvolvimento de novos projectos da Iberdrola Portugal, onde o ex-ministro da Economia do Governo Guterres é presidente deste 2004.

Na Media Capital, empresa da TVI e da Rádio Comercial detida pelo grupo espanhol de média Prisa, Joaquim Pina Moura estava como presidente não executivo desde 2007.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Media Capital anuncia a renúncia do presidente não executivo da empresa e de um outro administrador não executivo, José Lemos.

Por seu turno, Manuel Polanco, administrador delegado da Media Capital, deixa também o cargo a partir da próxima assembleia-geral da , agendada para dia 12 de Março, mantendo-se todavia como administrador não executivo. Polanco assumiu recentemente o cargo de director-geral na Prisa.

O cargo de administrador delegado da Media Capital vai ser assumido por Bernardo Bairrão, ligado à área de produção audiovisual da empresa. Por seu turno, Jaime d'Almeida sobe a presidente do conselho de administração, onde actualmente é administrador não executivo.

Estatísticas

  • 741 leitores
  • 6 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1364989

Comentário + votado

Se ser isento é....

Mas será que ninguem entende o que se está a passar neste pais e com os socialistas. Querem calar, ...

Luis Costa

25.06.2009 09:56

X

Mais em Media (16 de 16 artigos)

Facebook pagou 65 milhões de dólares para resolver processo judicial