• A nova padaria francesa da baixa lisboeta
  • Unidos contra o ACTA
  • A cozinha coreana chegou de carrinha a Lisboa

Webby Awards

"Óscares da Internet" já têm lista de nomeados

15.04.2008 - 13:44 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os resultados são conhecidos no próximo dia 6 de Maio Os resultados são conhecidos no próximo dia 6 de Maio (DR)
Foi ontem apresentada a lista de nomeados para a 12ª edição dos Webby Awards, conhecidos como os "óscares da Internet". A lista foi publicada no sítio oficial dos Webby, tendo sido disponibilizado um espaço dedicado ao voto dos cibernautas para o galardão.

A lista dos sítios seleccionados para a categoria de Páginas Web conta com 70 sub-categorias, que vão desde Arte, Educação, Emprego, Televisão, Notícias ou Jornais. De cada sub-categoria foram seleccionados cinco sítios. Para além da categoria de Páginas Web, vão ser premiados sítios nas categorias de Publicidade Interactiva, Filmes e Vídeos Online e sítios concebidos para telemóveis. A maioria das páginas web seleccionadas para a edição deste ano é de origem norte-americana.

Os nomeados foram seleccionados pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, organização composta por 550 membros de áreas como cultura, media e tecnologia, que pretende promover a criatividade e o progresso técnico e profissional na Internet e nos meios interactivos.

Os vencedores serão elegidos pela Academia, à excepção do prémio que resultará da votação online dos cibernautas até ao próximo dia 1 de Maio. Os resultados serão conhecidos no dia 6 de Maio e os galardões entregues no dia 10 do mesmo mês, numa gala que terá lugar em Nova Iorque.

Estatísticas

  • 7 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1325907

Comentário + votado

X

Mais em Media (15 de 15 artigos)

A agência noticiosa Reuters tem um secção no seu "site" totalmente dedicada ao Second Life Blogues portugueses sobre o Second Life em greve