• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Haiti: Um terramoto de 500 anos - Paulo Moura, em Port au Prince
  • Houston, temos um problema, disse Obama
  • João queria morrer sozinho, mas acabou por matar a filha

Televisão

Herman José saiu da SIC e está disponível para qualquer canal

29.03.2009 - 20:04 Por Inês Nadais

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Herman José já não vai aparecer nas próximas fotografias da família SIC: o humorista desvinculou-se da estação de Carnaxide na sexta-feira (desde o fim da Roda da Sorte, em Dezembro, que não aparecia regularmente) e está aberto a novos projectos, venham de que canais vierem. “Saio porque infelizmente não há projectos a curto prazo e eu tenho o maior prazer em ser imagem de marca, mas a custo zero é um bocadinho ‘desaustinante’. Ficar sentado à espera que o telefone toque para eu ir apresentar um concursito é deprimente”, explicou ao PÚBLICO.
 (Nuno Ferreira Santos/PÚBLICO)

Numa fase em que os espectáculos são, mais do que a televisão, o seu “core business”, Herman José considera que “faz sentido” não ter uma relação de exclusividade com nenhum canal e acha “interessante voltar ao mercado”. Vê-se perfeitamente na concorrência – tanto na RTP como na TVI. “Estaria bem em qualquer canal. A RTP foi a minha pátria durante muitos anos, mas curiosamente isso coincidiu com a fase José Eduardo Moniz, que agora está na TVI e com quem tenho relações privilegiadas”, diz.

Até ontem, ainda não tinha recebido nenhum convite: “Os tempos não estão para grandes manias nem para grandes atitudes, por isso vamos todos fazendo navegação à vista, o que também me dá margem de manobra para pensar em apresentar os meus próprios projectos.”

Garante ainda que sai de Carnaxide “sem qualquer dramatismo e sem qualquer ressentimento”. “Tenho pena de não podermos meter-nos todos na máquina do tempo e voltar a 2000, o ano em que comecei o Herman SIC. Eu fui para a SIC fazer o grande programa da estação dos domingos à noite e a partir do momento em que o programa foi descontinuado, em 2006, fiquei à deriva, mas ninguém tem muita culpa”, sublinha.

  • 10120 leitores
  • 114 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1371513

Comentário + votado

O que foi nunca mais voltará a ser... ou será?

O Hernâni ficou esquisito e diferente depois do escândalo da Casa Pia. Não sei nem me interessa se ...

Artur Ramirez

31.03.2009 22:29

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.